Seguimento de Ensino | Componente Curricular | Tempo Necessário |
Fundamental 1 | Leitura e Raciocínio | 2:00 Horas aula |
OBJETIVOS
Utilizar as diferentes linguagens - verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal - como meio para produzir, expressar e comunicar suas idéias, interpretar e usufruir das produções culturais em contextos públicos e privados, atendendo a diferentes intenções e situações de comunicação.
CONTEÚDOS
-Conceituais: Identificar os conhecimentos sobre leitura como meios para compreender e transformar o mundo á sua volta e perceber o caráter de jogo intelectual, como aspecto que estimula o interesse, a curiosidade, o espírito de investigação e o desenvolvimento da capacidade para resolver problemas;
-Procedimentais: Utilização de informações dadas para avaliar probabilidades;
-Atitudinais: Confiar na própria capacidade para elaborar estratégias pessoais diante de situações – problema;
MATERIAIS NECESSÁRIOS | ORGANIZAÇÃO DE ESPAÇO |
-Folhas de papel -Lápis de Escrever -Giz de Cera(Opcional) | -Sala de aula ou outros espaços -Em Duplas |
DESENVOLVIMENTO
Explicação do que é a atividade, de como será a atividade, que eles deverão interagir com o grupo.
PROCEDIMENTO:
Explicar como será a atividade, como fazer o tabuleiro e as peças e acompanhar os alunos na confecção dos mesmos. Após a confecção das partes do jogo, explicar como funciona o jogo da batalha naval e acrescentar a diferença para a batalha naval geométrica que será apenas que ao descobrir onde a peça do adversário se encontra terão que acertar também, qual é a peça que foi acertada, caso não acerte a peça permanecerá em jogo até que o adversário adivinhe qual é, tenso somente uma chance por rodada, ganha quem acertar todas as peças do adversário.
AVALIAÇÃO:
Espera-se que o aluno resolva problemas utilizando conhecimentos prévios, produzindo estratégias pessoais de solução, selecionando procedimentos de formação e construção, interagindo com seus colegas e partilhando suas descobertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário